Naxi da China

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



Os naxis (também conhecidos como nakhis) são um dos grupos minoritários da China. Sua população é de aproximadamente 295.000. A maioria dos naxis vive na parte montanhosa da província de Yunnam localizada ao sudoeste da China. A língua naxi pertence ao grupo sino-tibetano.

A vida dos naxis mudou totalmente após a revolução de 1949 quando a China tornou-se comunista. Originalmente os naxis eram vaqueiros nômades que viviam em tendas e viajavam pela China depois foram forçados a mudar para o sul onde tornaram-se fazendeiros.

A antiga religião dos naxis era Dongba uma mistura de xamanismo e o pré-budismo tibetano conhecido como Bom. Hoje a maioria dos naxis não possue qualquer preferência religiosa. É interessante observar que muitos crêem em um criador mas simplesmente não têm certeza de quem ele seja. Antes da revolução de 1949 chegaram os primeiros missionários cristãos que compartilharam as Boas Novas. Como resultado muitos se converteram e uma forte igreja surgiu; com a revolução muitos foram mortos por causa de sua fé em Jesus.

O POVO
Nome do Povo: Naxi
País: China
Sua língua: Naxi
População: 278000
Maior Religião:
Cristãos: 0%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Sem dados
Evangélicos (desse povo no país): 20 (.01%)

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em sexta-feira, março 12th, 2010 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Você pode comentar, ou deixar trackback de seu site.

Deixe um Comentário


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.