Maldivianos das Ilhas Maldivas

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



As Ilhas Maldivas se encontram no Oceano Índico, ao sudoeste da Índia. Apenas 200 das quase 2.000 ilhas são habitadas. Os maldivianos falam uma língua chamada Divehi, que é relacionada à língua sinhalesa de Sri Lanka, mas possuem sua própria escrita.

A economia maldiviana se baseia na pesca. Os pescadores ainda usam linhas e anzóis para pescar bonito e atum. As casas tradicionais são feitas de vegetação local e bambu ou com pedras de coral. Às vezes os telhados são feitos de ferro importado ou azulejos. Uma dieta comum para os habitantes das ilhas inclui grãos ou batata doce, sopa de peixe, e coco; poucos vegetais são consumidos.

O islamismo é a religião oficial das Ilhas Maldivas, e quase todos os maldivianos são muçulmanos shafiitas. A lei islâmica é a lei oficial do país. Não é permitido o casamento entre um maldiviano e um não muçulmano.

Os maldivianos são muito medrosos, e muitas vezes fogem ao ver um estrangeiro. Eles temem o ‘olho mau’ (maldições provocadas por um olhar fixo) e os espíritos malignos. A taxa de divórcio entre os maldivianos é a mais alta de todos os países membros da ONU.

O POVO
Nome do Povo: Maldiviano
País: Ilhas Maldivas
Sua língua: Divehi
População: 220000
Maior Religião:
Cristãos: Sem dados
Escrituras disponíveis em sua Língua: Sem dados
Evangélicos (desse povo no país): 0 (0%)

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em sexta-feira, fevereiro 19th, 2010 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Você pode comentar, ou deixar trackback de seu site.

Deixe um Comentário


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.