Home Povos e Tribos Kashmiri da Índia

Kashmiri da Índia

49
0
RSS Feed

Os kashmiris formam um povo localizado no vale Kashmir na região mais oeste do Himalaia basicamente no Estado de Jammu e Kashmir. O vale tem aproximadamente 135 quilômetros de extensão e de 30 a 40 quilômetros de largura com altitudes médias de 1.800 metros acima do nível do mar. É a região setentrional do subcontinente da Índia no sul da Ásia. O Estado de Jammu e Kashmir está dividido em três áreas predominantes: Jammu Kashmir e Ladakh.

Os kashmiris descendem de indo-arianos que imigraram para a região mas há teorias de que alguns aborígenes fixaram-se no vale Kashmir e mais tarde misturaram-se aos arianos formando um único grupo.

Os kashmiris possuem uma rica tradição com aspectos culturais e sociais muito interessantes. Devido às imensas cadeias montanhosas da região do Himalaia e aos inúmeros rios e riachos ao longo dos séculos as tradições étnicas e culturais têm permanecido até certo ponto intactas.

Devido às agitações políticas e mudanças de fronteiras alguns dos kashmiris vivem no Paquistão. A maioria dos kashmiris são muçulmanos sunnitas que seguem um rígido código de conduta. Sua cultura foi fortemente influenciada pelas culturas persa e muçulmana. Apenas uma minoria é hindu.

O POVO
Nome do Povo: Kashmiri
País: Índia
Sua língua: Kashmiri
População: 3905000
Maior Religião: Islamismo Suni
Cristãos: .02%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Bíblia
Evangélicos (desse povo no país): 390 (.01%)

Fonte: Adote um Povo

RSS Feed

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here