Kashmiri da Índia

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



Os kashmiris formam um povo localizado no vale Kashmir na região mais oeste do Himalaia basicamente no Estado de Jammu e Kashmir. O vale tem aproximadamente 135 quilômetros de extensão e de 30 a 40 quilômetros de largura com altitudes médias de 1.800 metros acima do nível do mar. É a região setentrional do subcontinente da Índia no sul da Ásia. O Estado de Jammu e Kashmir está dividido em três áreas predominantes: Jammu Kashmir e Ladakh.

Os kashmiris descendem de indo-arianos que imigraram para a região mas há teorias de que alguns aborígenes fixaram-se no vale Kashmir e mais tarde misturaram-se aos arianos formando um único grupo.

Os kashmiris possuem uma rica tradição com aspectos culturais e sociais muito interessantes. Devido às imensas cadeias montanhosas da região do Himalaia e aos inúmeros rios e riachos ao longo dos séculos as tradições étnicas e culturais têm permanecido até certo ponto intactas.

Devido às agitações políticas e mudanças de fronteiras alguns dos kashmiris vivem no Paquistão. A maioria dos kashmiris são muçulmanos sunnitas que seguem um rígido código de conduta. Sua cultura foi fortemente influenciada pelas culturas persa e muçulmana. Apenas uma minoria é hindu.

O POVO
Nome do Povo: Kashmiri
País: Índia
Sua língua: Kashmiri
População: 3905000
Maior Religião: Islamismo Suni
Cristãos: .02%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Bíblia
Evangélicos (desse povo no país): 390 (.01%)

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em sexta-feira, fevereiro 19th, 2010 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Você pode comentar, ou deixar trackback de seu site.

Deixe um Comentário


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.