Kalasha do Paquistão

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



Originalmente os kalashas do Paquistão faziam parte do grupo nuristani no Afeganistão sendo suas culturas muito parecidas. No entanto uma grande diferença é o fato de os kalashas não terem sido conquistados pelo islamismo. Em 1895 quando houve a divisão entre a Índia e o Afeganistão os kefires kalashas localizados nos vales de Rumba ficaram do lado da Índia região que hoje pertence ao Paquistão. Esse detalhe aparentemente secundário teve conseqüências significativas para os kalashas pois permaneceram isolados nos vales com sua forma de vida tradicional e suas antigas crenças religiosas.

São famosos por suas técnicas de construções e estilos arquitetônicos. Vivem em povoados fixos situados nas encostas escarpadas dos montes a cerca de 2.000 metros de altitude. Cada aldeia está cercada de terras cultivadas pastos e ribeiros que nascem nas montanhas o que proporciona a base para o modo de vida alpino característico dos kalashas. Eles dependem de uma combinação de agricultura e criação de gado mudando de pastagem de acordo com a estação. As mulheres cuidam das plantações e os homens pastoreiam os animais. Entre os cultivos incluem-se trigo cevada milho maçã nozes e uva; quanto aos animais há cabras ovelhas e vacas.

Kalasha do Afeganistão

O POVO
Nome do Povo: Kalasha
País: Paquistão
Sua língua: Kalasha
População: 5000
Maior Religião: Animista
Cristãos: .1%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Sem dados

Fonte: Adote um Povo
Imagem: Dave Stamboulis






Este artigo foi escrito em sexta-feira, fevereiro 19th, 2010 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Você pode comentar, ou deixar trackback de seu site.

Deixe um Comentário


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.