Huichole do México

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



Os huicholes são um pequeno grupo tribal que após viver muito tempo isolado nas áreas montanhosas de Jalisco Nayarit e Durango ao noroeste da Cidade do México está começando a tomar parte na sociedade e economia mexicana. São descendentes dos caçadores chichimecas que viviam perto da divisa com os astecas. Dedicam-se à agricultura de subsistência: semeiam milho feijão e “ayotes”. Alguns obtêm seu sustento econômico principal da criação e venda de gado aos mestiços. A poligamia é aceita e vivem em famílias extensas que são a base da sociedade. Também é permitido o divórcio por causa de esterilidade ou maltratos por parte de qualquer um dos cônjuges. O adultério é muito freqüente.

Os huicholes rendem culto aos santos e às suas divindades e há muita mistura de sua religião com o catolicismo. Rendem culto ao “peyote” o milho e o “ciervo” os três constituem a trindade fundamental na adoração dos huicholes. Do peyote extraem uma substância alucinógena que provoca os momentos de êxtase que são fundamentais para seu culto e também para quando designam as autoridades da comunidade.

O POVO
Nome do Povo: Huichole
País: México
População: 20000
Maior Religião:
Cristãos: 0%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Sem dados
Evangélicos (desse povo no país): 0 (4%)

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em sexta-feira, fevereiro 12th, 2010 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Você pode comentar, ou deixar trackback de seu site.

Deixe um Comentário


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.