Hui da China

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



Os huis são um povo muçulmano que remonta sua origem ao início do nono século (Dinastia Tang) descendendo de muçulmanos árabes e persas. Hoje pode-se encontrar huis dispersos em grande parte da China embora a maioria esteja concentrada na região minoritária hui das províncias de Ningxia e Gansu no centro-norte da China.

Etnicamente os huis ainda se assemelham muito aos chineses hans como resultado de casamentos mistos. Entretanto mesmo sendo culturalmente parecidos a influência do islamismo separa dos huis de seus vizinhos hans. Nos últimos anos os huis e outros povos minoritários muçulmanos da China têm sido perseguidos pelo governo chinês. Desde que assumiram o poder no final da década de 1940 os comunistas vêm destruindo a maioria das mesquitas chinesas e muitas das que hoje existem foram reconstruídas pelos huis. Em geral essas mesquitas com sua arquitetura chinesa singular lembram templos budistas.

O POVO
Nome do Povo: Hui
País: China
Sua língua: Mandarim
População: 8602978
Maior Religião: Islamismo
Cristãos: 0%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Sem dados
Evangélicos (desse povo no país): 50 (.01%)

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em sexta-feira, fevereiro 12th, 2010 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Você pode comentar, ou deixar trackback de seu site.

Deixe um Comentário


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.