Hazara do Afeganistão

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



As tradições dos hazares demostram que originam-se dos mongóis. Segundo suas lendas escritas eles procedem do exército de ocupação de Gensis Khan. Desde o século XVI os hazares haviam se estabelecido na zona montanhosa que atualmente ocupam e por causa da inacessibilidade da região e ao seu espírito guerreiro conseguiram manter a independência de seu território até 1892 quando foram derrotados e ficaram debaixo da administração do Afeganistão.

Dedicam a maior parte das terras cultivadas ao trigo cevada folhagens ou verduras e nas zonas meridionais ao milho. Próximo aos povoados se criam vacas ovelhas cabras para leite e carne. Usam bois para arrastar arados junto com burros e cavalos como animais de carga. São um povo auto-suficiente que produz tudo o que precisa salvo alguns artigos que não são de primeira necessidade como o chá e o açúcar.

Muitos hazares precisam imigrar às cidades para trabalharem como garçons varredores ou outro ofício parecido. Vivem em casas feitas de tijolos de barro e cobertas por uma cúpula do mesmo material e que parece com o material usado pelos nômades da Ásia Central (casas móveis de feltro sobreposto em chão de tábuas e porta de madeira). As mulheres tecem fazem cerâmica e preparam queijo manteiga e outros derivados de leite. Nunca foi um povo politicamente unido. Tradicionalmente estavam agrupados em unidades tribais governadas por chefes hereditários e semi-feudais com nome de Khan.

O POVO
Nome do Povo: Hazara
País: Afeganistão
Sua língua: Hazaragi
População: 1403000
Maior Religião: Islamismo
Cristãos: .05%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Porções Bíbl
Evangélicos (desse povo no país): 0 (0%)

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em sexta-feira, fevereiro 12th, 2010 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Você pode comentar, ou deixar trackback de seu site.

Deixe um Comentário


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.