Golog da China

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



Os gologues vivem no ponto mais alto das montanhas da região autônoma do Tibete província de Qinghai na China. É uma tribo semi-nômade extremamente independente abrangendo 85.000 membros que se apegam com firmeza à sua fé budista. Seu nome que significa “cabeça virada para trás” deriva de sua reputação de rebeldia contra os prováveis conquistadores.

No monastério kumbum na terra Gologue os adoradores fazem girar “rodas de oração” pintadas em cores vívidas crendo que cada volta envia mais orações ao céu. Muitas mulheres fazem 180 traças nos cabelos pois esse é um número místico para os budistas tibetanos.

A maioria dos gologues cuida de rebanhos de iaques animais com diversas utilidades: transportam pessoas e cargas e provêem manteiga banha carne pelos para tecer peles para tendas e roupas e esterco para combustível. As casas gologues feitas do couro de iaques negros resistem ventos invernais de 120 km/h.

O POVO
Nome do Povo: Golog
País: China
Sua língua: Golog
População: 80000
Maior Religião: Budismo
Cristãos: 0%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Nada
Evangélicos (desse povo no país): 0 (0%)

SEU PAÍS
País: China
População : 1214221000
Religião Principal: Nenhuma > 50%
Evangélicos no País: 57130000 (5%)
Número de Igrejas no País: 0
Número de Missionários no País: 0
Liberdade de Pregação: Parcial

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em segunda-feira, fevereiro 1st, 2010 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Você pode comentar, ou deixar trackback de seu site.

Deixe um Comentário


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.