Darguin da Rússia

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



Os darguins vivem em Daguestão ao sudoeste da capital Makchachkala dentro da República da Rússia. Representam aproximadamente 15% da população que se encontra no Daguestão. Seus vizinhos são os kungkes ao norte os avaros e os lakes ao oeste e o Mar Cáspio ao leste. Vivem nas montanhas em pequenos grupos. Continuam dependendo de suas fontes tradicionais para sobreviverem como a criação de ovelhas de lã preta e ao garimpo refinamento e produção do ouro.

Daguestão é um dos mais fortes pilares na conservação do islamismo na União Soviética que tem sido a religião predominante desde o século passado. A despeito das autoridades soviéticas terem desencorajado e perseguido toda e qualquer religião fechando mesquitas e igrejas escolas muçulmanas e proibido publicações religiosas a influência do islamismo permanece forte e tem crescido. Suas práticas são fortemente sincréticas incluem crenças ocultistas e supersticiosas remanescentes da herança das crenças pagãs pré-islâmicas.

A história dos darguins é uma das mais violentas sendo constantemente invadidos no decorrer dos séculos primeiros pelos hunos depois pelos turcos os mongóis os persas e no século XIX pelos russos sofrendo tanto socialmente como pela opressão colonizadora.

O POVO
Nome do Povo: Darguin
País: Rússia
Sua língua: Dargwa
População: 369000
Maior Religião: Islamismo Suni
Cristãos: .01%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Nada
Evangélicos (desse povo no país): 0 (0%)

SEU PAÍS
País: Rússia
População : 153646000
Religião Principal: Cat Ortodoxo
Evangélicos no País: 831000 (.56%)
Número de Igrejas no País: 2260
Número de Missionários no País: 473
Liberdade de Pregação: Sim

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em quarta-feira, janeiro 20th, 2010 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Ambos, comentários e pings estão fechados no momento.


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.