Dai da China

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



Os dais consistem em vários grupos de povos distintos localizados primeiramente na China Laos Myamar e Tailândia. Na região de Dehong cultivam arroz. Nas áreas urbanas de Dehong a prostituição aberta é comum como a venda de ópio e heroína. Nas vilas de Shan a água é poluída a nível perigoso.

Nos últimos 4.000 anos eles têm sido budistas mas ainda hoje seu budismo mistura-se a muitas crenças animistas. Toda vila dai tem pelo menos um templo budista e é comum haver monges entre eles. O Partido Comunista determinou que os indivíduos menores de 18 anos não podem ser influenciados pela religião mas essa lei é menos controlada nas regiões onde prevalecem as minorias. Assim as famílias dais continuam a enviar seus filhos aos templos para serem treinados como monges budistas como é de costume há muitos séculos.

O POVO
Nome do Povo: Dai
País: China
Sua língua: Dai
População: 250000
Maior Religião: Budismo
Cristãos: .1%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Bíblia
Evangélicos (desse povo no país): 200 (.08%)

SEU PAÍS
País: China
População : 1214221000
Religião Principal: Nenhuma > 50%
Evangélicos no País: 57130000 (5%)
Número de Igrejas no País: 0
Número de Missionários no País: 0
Liberdade de Pregação: Parcial

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em quarta-feira, janeiro 20th, 2010 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Ambos, comentários e pings estão fechados no momento.


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.