Home Povos e Tribos Checheno da Rússia

Checheno da Rússia

290
0
RSS Feed

Os chechenos vivem em vales remotos dos Montes Cáucasos do sul da Rússia entre o Mar Cáspio e o Mar Negro. É o maior grupo do norte do Cáucaso e também são os habitantes originais desta região. Junto com os ingushes formam o Oblast Autônomo de Chechen-Ingush. Com o desmembramento da União Soviética este Oblast (região) quis separar-se da Rússia e em outubro de 1991 a República da Chechênia declarou sua independência.

Existem grandes raízes de amargura em relação aos russos por tê-los tirado de sua pátria o Cazaquistão depois da II Guerra Mundial. Foram levados em vagões de trem e enviados como gado sem alimento sem água causando assim a morte de muitos deles. Muitos anti-soviéticos revoltados abasteceram seu fervor religioso particularmente depois de sua deportação em 1940. Nessa época a Rússia tentou eliminar completamente o islamismo fechando todas as mesquitas (e igrejas também) mas as restrições serviram para incrementar o trabalho missionário islâmico nessa área.

Ruínas de igrejas indicam que alguns chechenos se converteram ao cristianismo no século VIII. Durante o século XVI o islamismo foi introduzido e no século seguinte os vestígios da cristandade havia desaparecido.

O POVO
Nome do Povo: Checheno
País: Rússia
Sua língua: Chechen
População: 25725000
Maior Religião: Islamismo Suni
Cristãos: 0%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Porções Bíbl
Evangélicos (desse povo no país): 126050 (.49%)

SEU PAÍS
País: Rússia
População : 153646000
Religião Principal: Cat Ortodoxo
Evangélicos no País: 831000 (.56%)
Número de Igrejas no País: 2260
Número de Missionários no País: 473
Liberdade de Pregação: Sim

Fonte: Adote um Povo

RSS Feed