Checheno da Rússia

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



Os chechenos vivem em vales remotos dos Montes Cáucasos do sul da Rússia entre o Mar Cáspio e o Mar Negro. É o maior grupo do norte do Cáucaso e também são os habitantes originais desta região. Junto com os ingushes formam o Oblast Autônomo de Chechen-Ingush. Com o desmembramento da União Soviética este Oblast (região) quis separar-se da Rússia e em outubro de 1991 a República da Chechênia declarou sua independência.

Existem grandes raízes de amargura em relação aos russos por tê-los tirado de sua pátria o Cazaquistão depois da II Guerra Mundial. Foram levados em vagões de trem e enviados como gado sem alimento sem água causando assim a morte de muitos deles. Muitos anti-soviéticos revoltados abasteceram seu fervor religioso particularmente depois de sua deportação em 1940. Nessa época a Rússia tentou eliminar completamente o islamismo fechando todas as mesquitas (e igrejas também) mas as restrições serviram para incrementar o trabalho missionário islâmico nessa área.

Ruínas de igrejas indicam que alguns chechenos se converteram ao cristianismo no século VIII. Durante o século XVI o islamismo foi introduzido e no século seguinte os vestígios da cristandade havia desaparecido.

O POVO
Nome do Povo: Checheno
País: Rússia
Sua língua: Chechen
População: 25725000
Maior Religião: Islamismo Suni
Cristãos: 0%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Porções Bíbl
Evangélicos (desse povo no país): 126050 (.49%)

SEU PAÍS
País: Rússia
População : 153646000
Religião Principal: Cat Ortodoxo
Evangélicos no País: 831000 (.56%)
Número de Igrejas no País: 2260
Número de Missionários no País: 473
Liberdade de Pregação: Sim

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em terça-feira, dezembro 29th, 2009 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Comentários estão fechados, mas você pode deixar trackback de seu site.


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.