Cazaco da China

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



Os cazacos formam um dos povos muçulmanos que vivem na província chinesa de Xinjiang (Sinkiang).

Este povo tem-se oposto a adaptar-se ao estilo de vida chinês. Hoje o governo chinês vem tentando estabelecer comunidades segundo os grupos afins visto que os cazacos não aceitam que ninguém além dos próprios parentes faça parte de sua comunidade.

Muitos cazacos não falam chinês. Originalmente a língua cazaca era escrita como o árabe mas na década de 1950 o governo chinês adotou para eles o alfabeto cirílico. Em 1964 isso também foi mudado e talvez o povo cazaco chinês tenha adotado uma escrita latina para distanciar-se ainda mais dos soviéticos.

Os cazacos são considerados os menos islâmicos dos turcos da Ásia Central. Sua religião combina práticas islâmicas e populares e eles ainda crêem em demônios e espíritos locais. Os mullahs (homens santos) são também xamãs. Embora as iniciativas anteriores de grupos como a Sociedade Missionária Sueca tenham visto resultados limitados antes de 1949 a perseguição islâmica acabou por destruir a igreja que nascia deixando apenas os frutos da tradução do Novo Testamento.

A não ser que vejam uma real vivência do cristianismo eles nunca entenderão que somente em Cristo se encontra a paz verdadeira.

O POVO
Nome do Povo: Cazaco
País: China
Sua língua: Cazaco
População: 1200000
Maior Religião:
Cristãos: 0%
Escrituras disponíveis em sua Língua: NT
Evangélicos (desse povo no país): 20 (0%)

SEU PAÍS
País: China
População : 1214221000
Religião Principal: Nenhuma > 50%
Evangélicos no País: 57130000 (5%)
Número de Igrejas no País: 0
Número de Missionários no País: 0
Liberdade de Pregação: Parcial

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em terça-feira, dezembro 29th, 2009 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Comentários estão fechados, mas você pode deixar trackback de seu site.


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.