Brâmane Andhra da Índia

Tag  Tags: , , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



Os brâmanes andhras da Índia estão entre os povos mais influentes do país; de fato dois dos presidentes da Índia provieram desse grupo. Eles remontam sua história escrita ao segundo século a.C. tendo sido responsáveis por grande parte do desenvolvimento da cultura telugu no sul da Índia e atuado como conselheiros de reis. Cerca de 2 milhões de brâmanes andhras vivem em todo o sul da Índia. Andhra Pradesh é a sede da cultura telugu.

Hoje há aproximadamente 90 milhões de falantes de telugu — bem mais do que as outras línguas dravidianas. Existem muitas obras literárias no idioma incluindo uma tradução do épico hindu Mahabharata que foi traduzido por brâmanes andhras. Grande parte do desenvolvimento da religião e da filosofia hindus também pode ser remontada a essa comunidade. Eles são religiosamente distintos e exercem influência em muitas das diversas escolas teológicas do hinduísmo. Além disso também desempenham um papel significativo na dança hindu.

O POVO
Nome do Povo: Brâmane Andhra
País: Índia
Sua língua: Telugu
População: 2000000
Maior Religião:
Cristãos: .5%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Bíblia

SEU PAÍS
País: Índia
População : 904800000
Religião Principal: Hinduismo
Evangélicos no País: 8307000 (1%)
Número de Igrejas no País: 97796
Número de Missionários no País: 766
Liberdade de Pregação: Parcial

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em segunda-feira, dezembro 28th, 2009 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Comentários estão fechados, mas você pode deixar trackback de seu site.


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.