Home Povos e Tribos Bihari Magadhi da Índia

Bihari Magadhi da Índia

52
0
RSS Feed

O nome Bihar deriva do termo “vikara” que significa “monastério budista” o que pode parecer inadequado em uma terra dominada pela fé hindu. No entanto Bihar foi o berço tanto do budismo quanto do jainismo. Têm também um número significante de muçulmanos.

É possível qualificar os biharis positivamente como ricos e religiosos: ricos em termos de herança recursos naturais e potencial agrícola; religiosos quanto ao relacionamento com o hinduísmo o budismo e o jainismo. Caso se queira enfocar os aspectos negativos do povo podem-se empregar palavras como desprezado e pobre. Sua história é marcada por política radical e por violênica têm sido desprezados por seu próprio governo bem como pelo mundo em termos de avanços econômicos médicos e sociais. Além disso é um povo financeiramente pobre pertencendo à mais baixa classe econômica da Índia. De fato muitas das práticas agrícolas educacionais e médicas dos biharis desconhecem a modernização.

Esses problemas merecem a atenção do mundo cristão; todavia existe um item da vida dos biharis que é ainda pior do que os aspectos mencionados acima: suas condições espirituais.

Aprenderam no hinduísmo que a alma nunca morre mas volta várias vezes depois da morte física (reencarnação). A lei do carma é forte.

O POVO
Nome do Povo: Bihari Magadhi
País: Índia
Sua língua: Magadhi
População: 10000000
Maior Religião:
Cristãos: .02%
Escrituras disponíveis em sua Língua: NT
Evangélicos (desse povo no país): 0 (0%)

SEU PAÍS
País: Índia
População : 904800000
Religião Principal: Hinduismo
Evangélicos no País: 8307000 (1%)
Número de Igrejas no País: 97796
Número de Missionários no País: 766
Liberdade de Pregação: Parcial

Fonte: Adote um Povo

RSS Feed