Bihari Magadhi da Índia

Tag  Tags: , , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



O nome Bihar deriva do termo “vikara” que significa “monastério budista” o que pode parecer inadequado em uma terra dominada pela fé hindu. No entanto Bihar foi o berço tanto do budismo quanto do jainismo. Têm também um número significante de muçulmanos.

É possível qualificar os biharis positivamente como ricos e religiosos: ricos em termos de herança recursos naturais e potencial agrícola; religiosos quanto ao relacionamento com o hinduísmo o budismo e o jainismo. Caso se queira enfocar os aspectos negativos do povo podem-se empregar palavras como desprezado e pobre. Sua história é marcada por política radical e por violênica têm sido desprezados por seu próprio governo bem como pelo mundo em termos de avanços econômicos médicos e sociais. Além disso é um povo financeiramente pobre pertencendo à mais baixa classe econômica da Índia. De fato muitas das práticas agrícolas educacionais e médicas dos biharis desconhecem a modernização.

Esses problemas merecem a atenção do mundo cristão; todavia existe um item da vida dos biharis que é ainda pior do que os aspectos mencionados acima: suas condições espirituais.

Aprenderam no hinduísmo que a alma nunca morre mas volta várias vezes depois da morte física (reencarnação). A lei do carma é forte.

O POVO
Nome do Povo: Bihari Magadhi
País: Índia
Sua língua: Magadhi
População: 10000000
Maior Religião:
Cristãos: .02%
Escrituras disponíveis em sua Língua: NT
Evangélicos (desse povo no país): 0 (0%)

SEU PAÍS
País: Índia
População : 904800000
Religião Principal: Hinduismo
Evangélicos no País: 8307000 (1%)
Número de Igrejas no País: 97796
Número de Missionários no País: 766
Liberdade de Pregação: Parcial

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em segunda-feira, dezembro 28th, 2009 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Comentários estão fechados, mas você pode deixar trackback de seu site.


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.