Bhil da Índia

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



Os bhiles consistuem o terceiro maior grupo tribal da Índia e um dos habitantes originais da região central do país. O nome “bhil” vem da palavra dravidiana para “arco”. Foi um nome genérico dado para ese povo original e simples pelos invasores que ficaram impressionados com sua habilidade no uso de arco e flecha e muitas vezes os recrutavam como guarda-costas.

São um grupo pobre cuja miséria se mantém devido à baixa taxa de alfabetização (1%) e às condições precárias de saúde higiene e nutrição. Mas os bhiles preferem permanecer em povoados isolados e ainda desenvolvem sua habilidade com arco e flecha.

São usualmente tímidos e amam sua independência. Festivais música dança e teatro são parte integrante de sua cultura. A duração e o entusiasmo dos eventos é diretamente proporcional ao consumo de álcool.

No aspecto religioso os bhiles foram altamente influenciados pelo hinduísmo Shiva é considerado o deus supremo são extremamente supersticiosos adorando várias divindades como tigres árvores e riachos. Eles temem muito o “olho maligno” e freqüentemente pedem a intercessão de médicos feiticeiros e xamãs para curas resolver discórdias fazer magias e realizar sacrifícios.

Aproximadamente 13.000 bhiles são cristãos mas isso somente representa 0 3% de sua população.

O POVO
Nome do Povo: Bhil
País: Índia
Sua língua: Bhili
População: 4374000
Maior Religião: Animista
Cristãos: .3%
Escrituras disponíveis em sua Língua: NT
Evangélicos (desse povo no país): 0 (.1%)

SEU PAÍS
País: Índia
População : 904800000
Religião Principal: Hinduismo
Evangélicos no País: 8307000 (1%)
Número de Igrejas no País: 97796
Número de Missionários no País: 766
Liberdade de Pregação: Parcial

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em segunda-feira, dezembro 28th, 2009 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Comentários estão fechados, mas você pode deixar trackback de seu site.


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.