Home Povos e Tribos Bhil da Índia

Bhil da Índia

112
0
RSS Feed

Os bhiles consistuem o terceiro maior grupo tribal da Índia e um dos habitantes originais da região central do país. O nome “bhil” vem da palavra dravidiana para “arco”. Foi um nome genérico dado para ese povo original e simples pelos invasores que ficaram impressionados com sua habilidade no uso de arco e flecha e muitas vezes os recrutavam como guarda-costas.

São um grupo pobre cuja miséria se mantém devido à baixa taxa de alfabetização (1%) e às condições precárias de saúde higiene e nutrição. Mas os bhiles preferem permanecer em povoados isolados e ainda desenvolvem sua habilidade com arco e flecha.

São usualmente tímidos e amam sua independência. Festivais música dança e teatro são parte integrante de sua cultura. A duração e o entusiasmo dos eventos é diretamente proporcional ao consumo de álcool.

No aspecto religioso os bhiles foram altamente influenciados pelo hinduísmo Shiva é considerado o deus supremo são extremamente supersticiosos adorando várias divindades como tigres árvores e riachos. Eles temem muito o “olho maligno” e freqüentemente pedem a intercessão de médicos feiticeiros e xamãs para curas resolver discórdias fazer magias e realizar sacrifícios.

Aproximadamente 13.000 bhiles são cristãos mas isso somente representa 0 3% de sua população.

O POVO
Nome do Povo: Bhil
País: Índia
Sua língua: Bhili
População: 4374000
Maior Religião: Animista
Cristãos: .3%
Escrituras disponíveis em sua Língua: NT
Evangélicos (desse povo no país): 0 (.1%)

SEU PAÍS
País: Índia
População : 904800000
Religião Principal: Hinduismo
Evangélicos no País: 8307000 (1%)
Número de Igrejas no País: 97796
Número de Missionários no País: 766
Liberdade de Pregação: Parcial

Fonte: Adote um Povo

RSS Feed