Berbere Wargla da Argélia

Tag  Tags: , , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



Existem certa de dez milhões de berberes espalhados na vasta região do Norte da África. Acredita-se que habitavam todo o território do Norte da África forçando a população negra a se locomover para o sul através do deserto. A região foi conquistada pelos muçulmanos entre 670 e 700 d.C e inclue Marrocos Argélia Tunísia e parte oeste da Líbia.

Seria incorreto considerar as tribos como grupos isolados ou primitivos já que existem inúmeros vínculos econômicos sociais e culturais.

Os berberes possuem um forte sentido de identificação com seu clã e sua própria tribo. A importância da agricultura e do pastoreio varia de tribo para tribo mas todos dependem das condições naturais. São conhecidos por suas habilidades em várias atividades como cerâmica marcenaria metalurgia e mais admiravelmente em bordados.

A maioria dos argelinos são muçulmanos mas alguns grupos berberes são muçulmanos só nominalmente pois sua observância às leis islâmicas são geralmente relapsas.

O conceito de baraka ou santidade é altamente desenvolvido no Norte da África. Os berberes acreditam que muitas pessoas são dotadas de baraka ou descendentes diretos de Maomé.

O POVO
Nome do Povo: Berbere Wargla
País: Argélia
Sua língua: Tagargrent
População: 5000
Maior Religião: Islamismo Suni
Cristãos: .01%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Sem dados
Evangélicos (desse povo no país): 0 (0%)

SEU PAÍS
País: Argélia
População : 29306000
Religião Principal: Islamismo
Evangélicos no País: 18500 (.07%)
Número de Igrejas no País: 100
Número de Missionários no País: 25
Liberdade de Pregação: Não

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em segunda-feira, dezembro 28th, 2009 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Comentários estão fechados, mas você pode deixar trackback de seu site.


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.