Home Povos e Tribos Berbere Wargla da Argélia

Berbere Wargla da Argélia

21
0
RSS Feed

Existem certa de dez milhões de berberes espalhados na vasta região do Norte da África. Acredita-se que habitavam todo o território do Norte da África forçando a população negra a se locomover para o sul através do deserto. A região foi conquistada pelos muçulmanos entre 670 e 700 d.C e inclue Marrocos Argélia Tunísia e parte oeste da Líbia.

Seria incorreto considerar as tribos como grupos isolados ou primitivos já que existem inúmeros vínculos econômicos sociais e culturais.

Os berberes possuem um forte sentido de identificação com seu clã e sua própria tribo. A importância da agricultura e do pastoreio varia de tribo para tribo mas todos dependem das condições naturais. São conhecidos por suas habilidades em várias atividades como cerâmica marcenaria metalurgia e mais admiravelmente em bordados.

A maioria dos argelinos são muçulmanos mas alguns grupos berberes são muçulmanos só nominalmente pois sua observância às leis islâmicas são geralmente relapsas.

O conceito de baraka ou santidade é altamente desenvolvido no Norte da África. Os berberes acreditam que muitas pessoas são dotadas de baraka ou descendentes diretos de Maomé.

O POVO
Nome do Povo: Berbere Wargla
País: Argélia
Sua língua: Tagargrent
População: 5000
Maior Religião: Islamismo Suni
Cristãos: .01%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Sem dados
Evangélicos (desse povo no país): 0 (0%)

SEU PAÍS
País: Argélia
População : 29306000
Religião Principal: Islamismo
Evangélicos no País: 18500 (.07%)
Número de Igrejas no País: 100
Número de Missionários no País: 25
Liberdade de Pregação: Não

Fonte: Adote um Povo

RSS Feed