Berbere Drawa do Marrocos

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



Os drawas habitam o vale do Rio Dra na região sul de Marrocos e constituem uma mistura entre berberes shluhs e negros garratinos. Suas terras encontravam se na rota das caravanas que iam a Marrakesh. Em 1912 o chefe da tribo que controlava essa cidade ajudou os franceses a depor o Sultão de Marrocos e em troca recebeu o domínio da região de Marrakesh. Quando Marrocos tornou-se independente em 1956 essa região ficou sob o governo marroquino. Eles vivem em um sistema social complexo. Suas vilas são usualmente gerenciadas pela família mais poderosa da vila. Sua única colheita comercial são as tâmaras embora cultivem tomates e outras verduras para o consumo local. Criam camelos bois cabras ovelhas cavalos e mulas. Através dos anos muitas dinastias tentaram conquistar os drawas por causa de sua importância no comércio de caravanas no Sahara. Os drawas são muçulmanos e em cada aldeia há uma mesquita. A comunidade se encarrega da educação religiosa e da administração local.

Os drawas assim como os outros povos muçulmanos nunca foram atingidos com o Evangelho. Até o presente momento é ilegal para um marroquino se tornar um cristão ou evangelizar outros. A despeito disso tem um pequeno número de cristãos entre eles.

O POVO
Nome do Povo: Berbere Drawa
País: Marrocos
Sua língua: Tachelhit Shilha
População: 353000
Maior Religião: Islamismo
Cristãos: .01%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Sem dados
Evangélicos (desse povo no país): 0 (0%)

SEU PAÍS
País: Marrocos
População : 29116000
Religião Principal: Islamismo
Evangélicos no País: 1200 (.01%)
Número de Igrejas no País: 40
Número de Missionários no País: 150
Liberdade de Pregação: Não

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em segunda-feira, dezembro 28th, 2009 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Comentários estão fechados, mas você pode deixar trackback de seu site.


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.