Beduíno do Egito

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



A nação do Egito deve sua vida ao Rio Nilo cujas águas fluem como líquido precioso através do território. Tudo foi criado pelo Nilo. O tempo espaço terra e o povo. A maioria dos egípcios vive ao longo desse rio na delgada faixa do vale do Nilo. Contudo há outros homens do Egito os beduínos ou “habitantes do deserto” que têm conseguido sobreviver na solidão do deserto. Estes têm uma vida tipicamente nômade levando seus animais em busca de pastagens.

Moram em tendas feitas de pêlos de cabra usam camelos como meio de locomoção e criam carneiros e cabras para comércio. Para suportar o intenso calor do deserto os beduínos usam roupas leves e claras largas para permitir a circulação de ar.

São muçulmanos e o islamismo tem grande influência na vida dos beduínos. Por exemplo para preservar seu povo só é permitido aos beduínos o casamento dentro de seu próprio grupo. Não há registro da presença de nenhum cristão entre os beduínos do Egito.

O POVO
Nome do Povo: Beduíno
País: Egito
Sua língua: Árabe Argelino
População: 1100000
Maior Religião: Islamismo Suni
Cristãos: 0%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Bíblia
Evangélicos (desse povo no país): 0 (0%)

SEU PAÍS
País: Egito
População : 60470000
Religião Principal: Islamismo
Evangélicos no País: 396000 (.73%)
Número de Igrejas no País: 1173
Número de Missionários no País: 217
Liberdade de Pregação: Parcial

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em segunda-feira, dezembro 28th, 2009 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Comentários estão fechados, mas você pode deixar trackback de seu site.


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.