Beduíno da Jordânia

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



O habitat natural dos beduínos um povo nômade e muito orgulhoso é o deserto árabe entretanto alguns grupos beduínos migraram para o norte para a região do Deserto de Negev. A Jordânia foi a primeira terra dos beduínos e hoje cerca de 326.000 ainda vivem lá criando camelos cabras e ovelhas comercializando os animais para obter outras mercadorias. Embora a desnutrição seja comum especialmente nas tribos mais pobres os beduínos preferem a vida no deserto. Mantém um rígido código moral enfatizando a honra e a igualdade. Sua reputação vem do êxito nos ataques e generosidade para doar seus animais. Recentemente a crescente disparidade entre os beduínos e os habitantes das cidades a diminuição das pastagens os programas governamentais para que eles se fixem e o desejo de proporcionar educação formal às suas crianças são fatores que têm levado os beduínos a buscar cada vez mais um estilo de vida semi-nômade ou sedentário. Entretanto seu espírito independente e sua mentalidade hostil resultantes do severo ambiente desértico dificultam suas tentativas de adaptar-se ao restante da sociedade.

No entanto esse conceito típico de riqueza está sendo substituído pela idéia moderna de riqueza material muito embora seu ideal seja a independência e a auto-suficiência mais difíceis de conseguir com empregos assalariados nas cidades.

O POVO
Nome do Povo: Beduíno
País: Jordânia
Sua língua: Árabe Najdi
População: 1000000
Maior Religião: Islamismo Suni
Cristãos: .01%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Sem dados
Evangélicos (desse povo no país): 0 (0%)

SEU PAÍS
País: Jordânia
População : 3813000
Religião Principal: Islamismo
Evangélicos no País: 7000 (.2%)
Número de Igrejas no País: 79
Número de Missionários no País: 103
Liberdade de Pregação: Sim

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em segunda-feira, dezembro 28th, 2009 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Comentários estão fechados, mas você pode deixar trackback de seu site.


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.