Beduíno Berabish de Mali

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



Os beduínos são membros de tribos nômades dos desertos meridionais. Constituem apenas 10% de toda a população da área mas movimentam-se por uma extensão que abrange 90% do território. Os beduínos deslocam-se com seu gado pelo deserto durante a estação chuvosa e estabelecem-se ao redor dos poços durante o árido verão. Vivem em tendas feitas com peles de cabra negra e alimentam-se com os produtos de sua economia pecuária. Os nômades que criam camelos e andam pelos desertos da Arábia da Síria e pelo Saara desfrutam de grande prestígio entre os beduínos. Em segundo lugar estão os nômades que criam ovelhas e cabras os quais se localizam em regiões da Síria Jordânia Iraque e Israel. Os nômades que possuem vacas vivem em toda a Arábia Meridional e no Sudão (bagaras).

A forma de organização social dos beduínos é patriarcal e tribal baseando-se fundamentalmente em famílias grandes. Dão muita importância à hospitalidade coragem generosidade dignidade honra vingança ao perdão independência e ao lazer. Embora os beduínos tradicionalmente desprezem a agricultura nos últimos tempos eles começaram a tornar-se sedentários em conseqüência da política centralizadora dos países através de cujos territórios viajam. No passado era vergonhoso para um beduíno aceitar trabalho assalariado mas hoje tem sido forçado pela situação econômica ter um emprego de tempo integral ou meio-período.

O POVO
Nome do Povo: Beduíno Berabish
País: Mali
Sua língua: Árabe Hassaniya
População: Sem dados
Maior Religião: Islamismo
Cristãos: .01%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Sem dados
Evangélicos (desse povo no país): 10 (.01%)

SEU PAÍS
País: Mali
População : 10878000
Religião Principal: Islamismo
Evangélicos no País: 69000 (.7%)
Número de Igrejas no País: 913
Número de Missionários no País: 309
Liberdade de Pregação: Sim

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em segunda-feira, dezembro 28th, 2009 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Comentários estão fechados, mas você pode deixar trackback de seu site.


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.