Bascos da Espanha

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



Os bascos são um grupo étnico que habita partes do norte da Espanha e do sudoeste da França. Os bascos, sendo nativos de Navarra, são predominantemente encontrados na região conhecida como País Basco, consistindo de quatro províncias na Espanha e três na França, localizadas em volta da borda ocidental dos Pirineus na região costeira do golfo de Biscaia.

Os bascos espanhóis têm uma economia rica e crescente constituindo uma região espanhola muito ativa e desenvolvida. Suas atividades são basicamente a pesca e a agropecuária. Longe de sua terra pescam bacalhau atum anchova e sardinha. A agricultura é intensiva e diversificada mas como há poucas máquinas modernas os produtos do campo são transportados em carretas. O contato com outros povos em geral é indiferente dominado pela prudência e desconfiança. No meio rural não é comum haver visitas de cortesia e os estranhos ainda não são acolhidos nas casas.

O POVO
Nome do Povo: Basco
País: Espanha
Sua língua: Espanhol
População: 2518286
Maior Religião: Catolicismo:
Cristãos: 96%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Bíblia

SEU PAÍS
País: Espanha
População : 40060000
Religião Principal: Catolicismo
Evangélicos no País: 312000 (.79%)
Número de Igrejas no País: 1454
Número de Missionários no País: 1109
Liberdade de Pregação: Sim

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em segunda-feira, dezembro 28th, 2009 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Comentários estão fechados, mas você pode deixar trackback de seu site.


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.