Home Povos e Tribos Banjar da Indonésia

Banjar da Indonésia

141
0
RSS Feed

Os banjares são um dos maiores grupos de povos da Indonésia e da Malásia. Os quase 2 milhões de banjares na Indonésia vivem na Ilha de Bornéu principalmente na cidade de Banjarmasin. A Indonésia é quarta nação mais populosa do mundo e continua a crescer rapidamente. É uma das populações mais diversa etnicamente com mais de 300 grupos de povos distintos. Muitos desses povos incluindo os banjares são muçulmanos.

A tribo dos banjares um misto dos povos maayan lawangan bukit e ngaju apresenta influências das culturas malaia e javanesa. A população do sul de Kalimantan inclui os banjares hulus os banjares kualas e outros povos. Os banjares englobam quase 2.300.000 pessoas e todos são muçulmanos.

As principais fontes de subsistência são a agricultura o comércio a venda de suas safras e o artesanato. Os produtos básicos para o mercado são borracha coco (copra) café pimenta junco e madeira. Também produzem petróleo carvão e estanho. A cidade de Martapura perto de Banjarmasin é famosa pela produção de diamantes. Fabricam ainda um especial tecido tradicional – o “sasirangan” – que acreditam possuir um poder místico. Seus estilos arquitetônicos também são singulares; um deles consiste em um tipo de casa que flutua sobre troncos construção ideal para uma região com 25% de pântanos e marés.

O POVO
Nome do Povo: Banjar
País: Indonésia
Sua língua: Banjar
População: 3250000
Maior Religião: Islamismo
Cristãos: 0%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Nada
Evangélicos (desse povo no país): 50 (0%)

SEU PAÍS
País: Indonésia
População : 195623000
Religião Principal: Islamismo
Evangélicos no País: 8049000 (4.4%)
Número de Igrejas no País: 33913
Número de Missionários no País: 1595
Liberdade de Pregação: Parcial

Fonte: Adote um Povo

RSS Feed