Banjar da Indonésia

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



Os banjares são um dos maiores grupos de povos da Indonésia e da Malásia. Os quase 2 milhões de banjares na Indonésia vivem na Ilha de Bornéu principalmente na cidade de Banjarmasin. A Indonésia é quarta nação mais populosa do mundo e continua a crescer rapidamente. É uma das populações mais diversa etnicamente com mais de 300 grupos de povos distintos. Muitos desses povos incluindo os banjares são muçulmanos.

A tribo dos banjares um misto dos povos maayan lawangan bukit e ngaju apresenta influências das culturas malaia e javanesa. A população do sul de Kalimantan inclui os banjares hulus os banjares kualas e outros povos. Os banjares englobam quase 2.300.000 pessoas e todos são muçulmanos.

As principais fontes de subsistência são a agricultura o comércio a venda de suas safras e o artesanato. Os produtos básicos para o mercado são borracha coco (copra) café pimenta junco e madeira. Também produzem petróleo carvão e estanho. A cidade de Martapura perto de Banjarmasin é famosa pela produção de diamantes. Fabricam ainda um especial tecido tradicional – o “sasirangan” – que acreditam possuir um poder místico. Seus estilos arquitetônicos também são singulares; um deles consiste em um tipo de casa que flutua sobre troncos construção ideal para uma região com 25% de pântanos e marés.

O POVO
Nome do Povo: Banjar
País: Indonésia
Sua língua: Banjar
População: 3250000
Maior Religião: Islamismo
Cristãos: 0%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Nada
Evangélicos (desse povo no país): 50 (0%)

SEU PAÍS
País: Indonésia
População : 195623000
Religião Principal: Islamismo
Evangélicos no País: 8049000 (4.4%)
Número de Igrejas no País: 33913
Número de Missionários no País: 1595
Liberdade de Pregação: Parcial

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em segunda-feira, dezembro 28th, 2009 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Comentários estão fechados, mas você pode deixar trackback de seu site.


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.