Baluqui Oriental do Paquistão

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



Os baluquis são descendentes em parte do império do Rei Dario da época de Daniel. A maioria vive em Baluquistão alguns porém foram buscar uma vida melhor na cidade de Karachi. São conhecidos como indivíduos honestos e por seu sentido de comunidade. São sinceros francos e muito mais abertos do que outros grupos no Paquistão. Entre seus compatriotas são conhecidos pela hospitalidade.

Quando emigraram até Karachi deixaram sua tradicional vida semi-nômade em Buchistão. Isto causou um rompimento na sua indentidade cultural. São desprezados por outros muçulmanos e como consequência não se abrem portas de emprego. O governo não lhes agrada ainda que seja muçulmano. Será interessante ver como eles reagem à lei sharia que foi imposta recentemente pois há um sentimento geral de desagrado desespero e revolta entre este grupo pobre.

Muitos baluquis não sabem ler e escrever e até recentemente não havia escrita de sua linguagem entretanto têm uma longa tradição de composições poéticas. Os poetas e ministréis profissionais são altamente respeitados.

São islâmicos sunni. A prática de sua religião permanece privativa e não o conceito de “religião da nação”. Toda forma de autoridade secular é separada da autoridade espiritual exercida pelos líderes religiosos.

O POVO
Nome do Povo: Baluqui Oriental
País: Paquistão
Sua língua: Baluqui Oriental
População: 1735000
Maior Religião: Islamismo Suni
Cristãos: 0%
Escrituras disponíveis em sua Língua: NT
Evangélicos (desse povo no país): 0 (0%)

SEU PAÍS
País: Paquistão
População : 141599000
Religião Principal: Islamismo
Evangélicos no País: 352000 (.29%)
Número de Igrejas no País: 2883
Número de Missionários no País: 736
Liberdade de Pregação: Parcial

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em segunda-feira, dezembro 28th, 2009 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Comentários estão fechados, mas você pode deixar trackback de seu site.


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.