Balkar da Rússia

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



A origem dos balkares pode ser traçada até os grupos tribais do norte dos Montes Cáucasos. Eles se integraram com os balkares e os turcos kipchakes durante o século XII. Debaixo da opressão dos mongóis os balkares foram viver nas montanhas e obtiveram sua independência vivendo nos vales férteis dos Cáucasos até o século passado. São criadores de gado e agricultores.

Alguns balkares ainda praticam o casamento por rapto pois nesses casos o noivo toma a noiva com ou sem o seu consentimento não havendo a necessidade de pagar o dote.

Praticamente todos os balkares são bilíngües em seu idioma (karachay-balkar) e russo o que os ajudam a sobressair na sociedade russa. Um número de escritores cantores atores cientistas doutores e físico nucleares balkares são bem conhecidos por toda a Rússia.

A integração ao império russo e depois à União Soviética não mudou o estilo de vida deste grupo islâmico. Ainda hoje estão isolados de outros grupos humanos.

O POVO
Nome do Povo: Balkar
País: Rússia
Sua língua: Karachay-Balkar
População: 85000
Maior Religião: Islamismo Suni
Cristãos: 0%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Porções Bíbl
Evangélicos (desse povo no país): 0 (0%)

SEU PAÍS
País: Rússia
População : 153646000
Religião Principal: Cat Ortodoxo
Evangélicos no País: 831000 (.56%)
Número de Igrejas no País: 2260
Número de Missionários no País: 473
Liberdade de Pregação: Sim

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em segunda-feira, dezembro 28th, 2009 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Comentários estão fechados, mas você pode deixar trackback de seu site.


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.