Árabes do Iêmen

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



Os árabes iemenitas vivem na nova República do Iêmen (formada da unificação de Iêmen do Norte e a República Democrática Popular do Iêmen) além da Somália Etiópia Sudão Arábia Saudita Madagascar Egito e Djibouti. Eles se consideram os descendentes de Jotão (Gen. 10:25).

A cultura árabe foi desenvolvida por tribos nômades e em vilarejos do Deserto da Arábia e a sociedade dos árabes do Iêmen é tribal em sua estrutura com mais de 1.700 tribos ou clãs diferentes. Essas tribos variadas são regidas por sheiks (chefes árabes) que freqüentemente lutam entre si.

Em comparação com os demais árabes os iemenitas têm sido mais sedentários. Constroem suas aldeias como fortalezas com tetos planos. As mulheres os usam para secar roupas. Nos quartos têm tapetes e se espera que cada pessoa tire os sapatos para entrar. Ao redor das paredes há travesseiros e colchões para recostar. Tomam café e utiliza-se esterco em vez de lenha para o fogo. Em sua alimentação são comuns o pão de trigo a carne e o frango fervido. As garotas são consideradas prontas para o casamento aos 9 anos de idade.

Quase todos os árabes do Iêmen são muçulmanos e a religião influencia sua sociedade. O segmento do islamismo zaidis (parte da tradição xiita) é praticamente fanático. A maioria dos zaidis são guerreiros e acreditam que todas as guerras são manifestação de ‘jihad’ (cruzadas islâmicas contra os infiéis guerra santa).

O POVO
Nome do Povo: Árabe Iemenita
País: Iêmen
Sua língua: Árabe Iemenita
População: 12560000
Maior Religião: Islamismo Suni
Cristãos: .01%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Sem dados
Evangélicos (desse povo no país): 0 (0%)

SEU PAÍS
País: Iêmen
População : 16102000
Religião Principal: Islamismo
Evangélicos no País: 0 (0%)
Número de Igrejas no País: 0
Número de Missionários no País: 60
Liberdade de Pregação: Não

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em sexta-feira, dezembro 25th, 2009 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Comentários estão fechados, mas você pode deixar trackback de seu site.


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.