Árabes da Tunísia

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



Localizada entre a Líbia e a Argélia a Tunísia é apenas uma estreita e despovoada faixa de terra que no passado foi conquistada por fenícios vândalos árabes e turcos. Hoje é uma nação relativamente estável e pacífica e aparentemente o país mais arabizado do norte da África.

O principal grupo humano é formado por árabes e berberes arabizados. De fato os habitantes originais da região eram os berberes.

Os árabes tunisianos têm três características distintas: a maioria pertence à classe média (raridade entre os árabes); sua população é extremamente jovem e sua linguagem é única usada correntemente apesar do francês ser comumente usado especialmente para negócios e comércio.

Embora o cristianismo tenha chegado à Tunísia no final do primeiro século atualmente restam apenas alguns cristãos nesse país essencialmente muçulmano mas que tolera outras religiões inclusive minorias estrangeiras mas não aceita o proselitismo cristão.

O pequeno grupo de cristãos precisa de muita oração coragem força e proteção para compartilhar o Evangelho com seu próprio povo.

O POVO
Nome do Povo: Árabe
País: Tunísia
Sua língua: Árabe Tunisiano
População: 9080000
Maior Religião: Islamismo
Cristãos: .15%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Bíblia
Evangélicos (desse povo no país): 50 (0%)

SEU PAÍS
País: Tunísia
População : 9019000
Religião Principal: Islamismo
Evangélicos no País: 225 (0%)
Número de Igrejas no País: 7
Número de Missionários no País: 37
Liberdade de Pregação: Não

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em sexta-feira, dezembro 25th, 2009 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Comentários estão fechados, mas você pode deixar trackback de seu site.


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.