Home Povos e Tribos Árabes da Tunísia

Árabes da Tunísia

75
0
RSS Feed

Localizada entre a Líbia e a Argélia a Tunísia é apenas uma estreita e despovoada faixa de terra que no passado foi conquistada por fenícios vândalos árabes e turcos. Hoje é uma nação relativamente estável e pacífica e aparentemente o país mais arabizado do norte da África.

O principal grupo humano é formado por árabes e berberes arabizados. De fato os habitantes originais da região eram os berberes.

Os árabes tunisianos têm três características distintas: a maioria pertence à classe média (raridade entre os árabes); sua população é extremamente jovem e sua linguagem é única usada correntemente apesar do francês ser comumente usado especialmente para negócios e comércio.

Embora o cristianismo tenha chegado à Tunísia no final do primeiro século atualmente restam apenas alguns cristãos nesse país essencialmente muçulmano mas que tolera outras religiões inclusive minorias estrangeiras mas não aceita o proselitismo cristão.

O pequeno grupo de cristãos precisa de muita oração coragem força e proteção para compartilhar o Evangelho com seu próprio povo.

O POVO
Nome do Povo: Árabe
País: Tunísia
Sua língua: Árabe Tunisiano
População: 9080000
Maior Religião: Islamismo
Cristãos: .15%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Bíblia
Evangélicos (desse povo no país): 50 (0%)

SEU PAÍS
País: Tunísia
População : 9019000
Religião Principal: Islamismo
Evangélicos no País: 225 (0%)
Número de Igrejas no País: 7
Número de Missionários no País: 37
Liberdade de Pregação: Não

Fonte: Adote um Povo

RSS Feed