Árabes da Argélia

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



Os árabes argelinos estão concentrados na região mediterrânea dos Montes Atlas em uma faixa com 60 quilômetros de largura e 435 quilômetros de comprimento. Como gostam muito de grãos eles produzem e consomem grande quantidade de cevada trigo e cereais. As áreas costeiras do Mar Mediterrâneo está se tornando crescentemente urbanizada entretanto muitos árabes algerianos ainda vivem em pequenas cidades ou vilas.

A Argélia é um estado islâmico sendo o islamismo a religião professada pela maioria dos árabes e berberes. Foi colônia da França e conseguiu sua independência em 1962. Como o nacionalismo do país baseia-se no islã qualquer esforço para a evangelização é considerado uma forma de neo-colonialismo além das leis do islamismo determinarem que quem professa a fé em Jesus Cristo deve morrer isso explica porque há menos de 1% de árabes da Argélia cristãos. Eles precisam portanto da ação do Espírito Santo entre eles para serem receptivos ao Evangelho.

O POVO
Nome do Povo: Árabe Argelino
País: Argélia
Sua língua: Árabe Marroquino
População: 20400000
Maior Religião: Islamismo Suni
Cristãos: .3%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Bíblia
Evangélicos (desse povo no país): 100 (0%)

SEU PAÍS
País: Argélia
População : 29306000
Religião Principal: Islamismo
Evangélicos no País: 18500 (.07%)
Número de Igrejas no País: 100
Número de Missionários no País: 25
Liberdade de Pregação: Não

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em sexta-feira, dezembro 25th, 2009 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Comentários estão fechados, mas você pode deixar trackback de seu site.


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.