Anuak do Sudão

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



Os anuakes são um povo ribeirinho cujas cidades estão espalhadas ao longo das margens e dos rios do sudeste do Sudão e leste da Etiópia. Os anuakes do Sudão vivem em uma região gramada, plana e quase sem nehuma árvore.

Os anuakes pastoreiam ovelhas e cabras e têm pequenos jardins perto de suas casas. Eles cultivam a maior parte do que come. Quando o solo de uma aldeia esgota-se, os anuakes mudam-se para um outro lugar próximo fértil para cultivar. Não há cooperação ou trabalho de equipe entre as aldeias no cultivo do solo. Conseqüentemente, cada aldeia é auto-suficiente e isolada das outras.

Quase 95% dos anuakes são animistas (crêem que objetos inanimados têm espírito), seguindo sua religião étnica tradicional. Também praticam a adivinhação e feitiçaria.

O POVO
Nome do Povo: Anuak
País: Sudão
Sua língua: Anuak
População: 30000
Cristãos: Sem dados
Escrituras disponíveis em sua Língua: Sem dados
Evangélicos (desse povo no país): Sem Dados

SEU PAÍS
País: Sudão
População : Sem Dados
Religião Principal: Islamismo
Evangélicos no País: Sem Dados
Número de Igrejas no País: Sem Dados
Número de Missionários no País: Sem Dados
Liberdade de Pregação: Parcial

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em sexta-feira, dezembro 25th, 2009 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Comentários estão fechados, mas você pode deixar trackback de seu site.


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.