Ainu do Japão

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



A maioria dos ainus vive na ilha de Hokkaido e na província de Aomori no extremo norte da ilha de Honshu havendo também alguns no sul da ilha de Sacalina na Rússia.

Tradicionalmente sua crença era animista. “Kamui” o panteão de deuses e espíritos é a principal causa das bênçãos e dos infortúnios existindo em todo o mundo na forma de animais plantas montanhas fogo água etc. Havia rituais complexos para honrar e agradar esses seres visando o bem-estar e os espíritos ancestrais também eram adorados. Entretanto devido a uma constante assimilação essa crença foi substituída pelo budismo e outras religiões. Hoje quase 90% dos ainus praticam o Nichiren-Shu (uma das denominações budistas tradicionais); o restante a maioria segue o xintoísmo tradicional e há alguns poucos cristãos.

Provavelmente a maior dificuldade para evangelizar os ainus decorre de sua introversão conseqüência de uma história de preconceito e depreciação por parte dos japoneses. Isso porque embora hoje eles vivam de maneira semelhante aos japoneses nos aspectos cultural e social e seu físico seja muito similar ao do homem japonês a maioria dos ainus dissimula com firmeza que possui sangue ainu temendo o preconceito e o desprezo.

O POVO
Nome do Povo: Ainu
País: Japão
Sua língua: Ainu
População: 15158
Maior Religião:
Cristãos: 25%
Escrituras disponíveis em sua Língua: NT

SEU PAÍS
País: Japão
População : 126319000
Religião Principal: Budismo
Evangélicos no País: 389000 (.32%)
Número de Igrejas no País: 6587
Número de Missionários no País: 3007
Liberdade de Pregação: Sim

Fonte: Adote um Povo






Este artigo foi escrito em sexta-feira, dezembro 25th, 2009 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Comentários estão fechados, mas você pode deixar trackback de seu site.


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.