Home Povos e Tribos Ainu do Japão

Ainu do Japão

89
0
RSS Feed

A maioria dos ainus vive na ilha de Hokkaido e na província de Aomori no extremo norte da ilha de Honshu havendo também alguns no sul da ilha de Sacalina na Rússia.

Tradicionalmente sua crença era animista. “Kamui” o panteão de deuses e espíritos é a principal causa das bênçãos e dos infortúnios existindo em todo o mundo na forma de animais plantas montanhas fogo água etc. Havia rituais complexos para honrar e agradar esses seres visando o bem-estar e os espíritos ancestrais também eram adorados. Entretanto devido a uma constante assimilação essa crença foi substituída pelo budismo e outras religiões. Hoje quase 90% dos ainus praticam o Nichiren-Shu (uma das denominações budistas tradicionais); o restante a maioria segue o xintoísmo tradicional e há alguns poucos cristãos.

Provavelmente a maior dificuldade para evangelizar os ainus decorre de sua introversão conseqüência de uma história de preconceito e depreciação por parte dos japoneses. Isso porque embora hoje eles vivam de maneira semelhante aos japoneses nos aspectos cultural e social e seu físico seja muito similar ao do homem japonês a maioria dos ainus dissimula com firmeza que possui sangue ainu temendo o preconceito e o desprezo.

O POVO
Nome do Povo: Ainu
País: Japão
Sua língua: Ainu
População: 15158
Maior Religião:
Cristãos: 25%
Escrituras disponíveis em sua Língua: NT

SEU PAÍS
País: Japão
População : 126319000
Religião Principal: Budismo
Evangélicos no País: 389000 (.32%)
Número de Igrejas no País: 6587
Número de Missionários no País: 3007
Liberdade de Pregação: Sim

Fonte: Adote um Povo

RSS Feed