Afar da Etiópia

Tag  Tags: , - Categorias: Povos e Tribos por Efatah



As nações da Etiópia Somália Eritréia e de Djibuti abrigam os afares uma tribo de origem etíope e os issas de origem somali — grupos afins tradicionalmente inimigos. Ser um afar notável é ser forte guerreiro e vingador. De fato a vingança é a prova final de honra e maior demonstração de valor viril. As surpreendentemente belas mulheres afares desprezam os pretendentes que nunca mataram um homem desejando alguém com o bracelete de ferro indicando que matou dez inimigos.

Os povoados afares consistem em tendas rodeadas por seus camelos e dispersas aparentemente sem lógica alguma por todo o árido território. Os homens usam túnicas longas e lisas. O governo construiu casas com cozinha e banheiros um luxo desconhecido por eles mas por ser um povo orgulhoso e independente muitos afares não têm tido boa vontade para trocar a liberdade de viver no deserto pelo conforto da cidade.

Nome do Povo: Afar
País: Etiópia
Sua língua: Afar
População: 1020000
Maior Religião:
Cristãos: .01%
Escrituras disponíveis em sua Língua: Porções Bíbl
Evangélicos (desse povo no país): 0 (0%)

SEU PAÍS
País: Etiópia
População : 52569000
Religião Principal: Cristianismo
Evangélicos no País: 5940000 (13%)
Número de Igrejas no País: 8811
Número de Missionários no País: 615
Liberdade de Pregação: Sim

Fonte:aup.org






Este artigo foi escrito em sexta-feira, dezembro 25th, 2009 e armazenado em Povos e Tribos. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Comentários estão fechados, mas você pode deixar trackback de seu site.


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.