Templos são incendiados por extremistas na Indonésia

Tag  Tags: - Categorias: Igreja Perseguida por Efatah



Indonésia – Extremistas muçulmanos queimaram dois templos em construção em um vilarejo da Sumatra do Norte no dia 22 de janeiro.

Os criminosos vieram de outra região para incendiar os templos em construção das igrejas Huria Kristen Batak Protestan (HKBP) e a Igreja Pentecostal (GPDI) no vilarejo de Sibuhuan em plena luz do dia, conta o pastor S. Lubis.

“O dia estava calmo quando, de repente, centenas de pessoas chegaram em motos e incendiaram a igreja vazia. Depois disso a multidão queimou o templo da Igreja Pentecostal”.

Ninguém foi ferido nos incêndios. Lubis afirma que os criminosos não eram da região.

“Não conhecemos ninguém da multidão que incendiou o templo. Quando perguntamos para nossos vizinhos, eles também não os reconheceram, e não colaboraram com o incêndio.”

Lubis conta que a igreja se reúne no local desde 1970, e que em 1981, eles construíram um pequeno salão. Em 2009 – depois que oficiais entregaram a permissão – a igreja começou a construção do templo. Os muçulmanos da região interromperam a obra antes de ser concluída.

“Em todo esse tempo, nunca tivemos problemas com os moradores da área. São os muçulmanos de outras áreas que provocaram o povo local a rejeitar a igreja.”

O pastor Marolop Sinaga, pastor da HKBP para o sul de Tapanuli, disse que os líderes da igreja realizaram uma reunião com os representantes muçulmanos e o governo de Padang Lawas. Os líderes muçulmanos pediram que a construção fosse interrompida porque os cristãos não possuíam nenhuma permissão para realizar a obra.

A igreja concordou e parou a construção. Os líderes muçulmanos pediram que a igreja derrubasse o que já havia sido construído e os cristãos também concordaram.

A demolição foi iniciada no dia 13 de janeiro, mas aparentemente, não foi rápida o suficiente na opinião da multidão que incendiou a estrutura dos dois templos, afirma Sinaga.

A igreja HKBP em Sibuhuan tem 272 membros. A congregação está traumatizada e muitos fugiram, temendo por suas vidas.

Fonte: Portas Abertas






Este artigo foi escrito em segunda-feira, fevereiro 1st, 2010 e armazenado em Igreja Perseguida. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Você pode comentar, ou deixar trackback de seu site.

Deixe um Comentário


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.