Pedido de oração urgente no Afeganistão

Tag  Tags: - Categorias: Igreja Perseguida por Efatah



Afeganistão – No fim de maio, a Noorin TV, um canal de TV privado no Afeganistão, exibiu histórias dos afegãos que decidiram se tornar seguidores de Jesus. A filmagem incluía um batismo e mostrava os rostos de diversos cristãos. Esse vídeo, juntamente com declarações provocantes contra a fé cristã, foi exibido diversas vezes em outros canais de TV.

Na segunda-feira, dia 31 de maio, as imagens ficaram conhecidas em todo o Afeganistão. O assunto iniciou um debate no Parlamento e no Senado iraquianos, que pediram uma investigação formal da situação.

A transmissão também incitou um protesto enfurecido de centenas de alunos da Universidade de Kabul.

Muitos cristãos afegãos ficaram assustados com esses acontecimentos e se esconderam. Dois desapareceram. Um foi preso. Todos querem que o mundo inteiro saiba sobre o que está acontecendo. Em um país onde parece que eles não têm voz nem direitos, eles querem ser ouvidos.

Ironicamente, ao mesmo tempo em que ocorre a crise, uma reunião para a paz (Jirga) foi realizada em Kabul, onde muitos líderes afegãos se reuniram para discutir o processo de reconciliação. É quase certo que os partidos políticos que perderam as eleições estão usando os cristãos afegãos para desestabilizar o governo e dividi-lo.

Pedidos de oração

• Ore pela segurança dos cristãos. Os afegãos que apareceram na TV correm um sério risco de serem presos ou mortos pela multidão. Alguns conseguiram deixar o país. Os que permaneceram, estão muito preocupados.

• Ore para que Deus fortaleça e encoraje os cristãos, e lhes dê sabedoria.

• Ore para que Deus guie as decisões tomadas pelo governo, e para que Ele transforme essa situação em algo bom, e que beneficie os cristãos no Afeganistão.

Fonte: Portas Abertas






Este artigo foi escrito em segunda-feira, junho 7th, 2010 e armazenado em Igreja Perseguida. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Você pode comentar, ou deixar trackback de seu site.

3 Responses to “Pedido de oração urgente no Afeganistão”

  1. hamilton on maio 6th, 2011 at 20:06

    Paz do Senhor Jesus
    Por favor meus amados irmãos
    Venho pedir a intercessão dos irmãos . Sou Um missionário de 42 anos que trabalha na região amazônica. Irmãos o ano passado e este ano tem sido de guerra espiritual intensa . Só que este ano estou adoecendo no corpo .Estou me sentindo tão oprimido que tenho tonturas (tipo labirintite) , fraqueza e pressão alta. Amados por favor em NOME DO SENHOR JESUS eu não tenho mais ânimo. Tem pessoas que dependem de meu trabalho preciso melhorar , não tenho aposentadoria , plano de saúde ou INSS só aos irmãos INTERCESSORES. Amados preciso da intercessão dos irmãos inclusive para ter coragem para tirar sangue para fazer exames (É SÉRIO DISMAIO SÓ DE ENTRAR EM UM HOSPITAL)
    Irmãos por favor intercedam por mim pois a fraqueza e desanimo me cercam de todos os lados sem contar os inúmeros embates espirituais que tenho tido.
    Meu Nome : Irmão Hamilton de Rondônia
    Deus os abençoem em Cristo.

  2. silvia on agosto 14th, 2013 at 10:48

    bom dia
    se puder ore pela libertação e restauração do casamento de silvia com rosemberg
    a cura de maria , silvan a, anelice e expedito
    a vida de michele
    que DEUS ABENÇOE A TODOS

  3. silvia on setembro 26th, 2013 at 8:25

    bom dia
    se puder ore pela libertação e restauração do casamento de silvia com rosemberg
    a cura de denvivalda, do pai de lazara, maria de salete, maria ,
    a libertação dos pais de rosemberg, maria, francisco
    a vida de silvia, maria , marcelo e familia, andreia e alex
    que Deus abençoe

Deixe um Comentário


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.