Membros de igreja não registrada na China são detidos por cultuar em local público

Tag  Tags: , - Categorias: Igreja Perseguida por Efatah



China – A organização cristã Christian Solidarity Worldwide (CSW) manifestou sua oposição à detenção de 169 membros da Igreja Shouwang no domingo, enquanto eles tentavam cultuar ao ar livre. O senhorio da propriedade havia cedido às pressões do governo para que a igreja fosse impedida de se reunir no local.

Os membros dessa importante igreja não registrada se reuniram em uma área pública para realizar o culto de domingo. De acordo com relatos, mais de 1.000 policiais cercaram a área e forçaram os cristãos a entrarem em ônibus. Alguns foram levados para delegacias, e outros para uma escola, onde cantaram louvores enquanto estava sendo mantidos lá. Os dados pessoais de todos que estavam lá foram anotados, e tiveram que assinar uma declaração prometendo não frequentar a igreja Shouwang novamente. Muitos se recusaram e só foram liberados após a meia-noite. O pastor e outros dois membros continuam detidos.

De acordo com a agência ChinaAid, as autoridades de Beijing colocaram 20 líderes da igreja sob prisão domiciliar para que eles não fossem ao culto de domingo. Em um artigo falando sobre a igreja, a The Global Times classificou a reunião como “ilegal” e disse que o interesse do Ocidente no ocorrido era “anormal”.

O governo chinês, temendo que protestos como os do Oriente Médio se espalhassem na China, está fechando o cerco em reuniões públicas não autorizadas. O incidente de domingo é parte da perseguição mais significativa a dissidentes nos últimos anos. Muitos detentos estão desaparecendo. O doutor Fan Yafeng, líder da igreja não registrada em Beijing está preso. Não há notícias sobre o paradeiro do advogado cristão Lao Zhisheng.

A lei só protege atividades religiosas “normais”, e aqueles que escolhem praticar sua religião fora do que é legal estão sujeitos à acusações e penalidades.

Fonte: Christian Solidarity Worldwide via Portas Abertas






Este artigo foi escrito em quarta-feira, abril 13th, 2011 e armazenado em Igreja Perseguida. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Você pode comentar, ou deixar trackback de seu site.

Deixe um Comentário


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.