Igreja no Nepal cresce apesar das dificuldades

Tag  Tags: - Categorias: Igreja Perseguida por Efatah



Nepal – A população cristã nepalesa tem apresentando um crescimento sem precedentes apesar da disputa política que tem “congelado” o país. O Nepal enfrentou uma greve geral do partido maoista que fechou o país durante seis dias. Nesse período, os nepaleses ficaram sem energia elétrica, água e transporte.

“Nós tivemos uma transição forte no Nepal, mas apesar da situação difícil, a igreja continua a prosperar”, diz Sandy Anderson, presidente do Ministério Build Internacional. Sandy passou os últimos 25 anos trabalhando com os cristãos no Nepal. “Nos últimos tempos, o Nepal não ficou politicamente estável em nenhum momento, mas a igreja se levantou e cresceu para 100.000 membros nos dias de hoje”.

“As igrejas estão crescendo rapidamente em diversos lugares. Sim, existem ameaças. Há perseguição, tortura e intimidação. Assim que você se torna cristão, enfrenta perseguição imediata, mesmo de seus familiares. Essa perseguição levou os cristãos a orarem. A posição dos cristãos é: não importa quem está no poder. Eles não estão envolvidos em política, mas estão envolvidos em oração pelos políticos.”

Os cristãos protestaram para expressar seu desejo de liberdade religiosa e de diálogo entre as duas partes. Mais de 25.000 cristãos se reuniram nas ruas de Katmandu para a comemoração da Páscoa. No dia 23 de maio, um ano após o ataque a uma igreja, os cristãos se reuniram para demonstrar perdão a seus agressores.

Fonte: International Christian Concern

Via: Portas Abertas






Este artigo foi escrito em segunda-feira, junho 7th, 2010 e armazenado em Igreja Perseguida. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Você pode comentar, ou deixar trackback de seu site.

Deixe um Comentário


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.