Governo do Nepal defende lei contra evangelismo

Tag  Tags: , , , - Categorias: Igreja Perseguida por Efatah



O governo do Nepal está defendendo uma proposta de lei que poderá proibir a evangelização no país. Segundo a nova legislação, quem pregar ou tentar persuadir os outros a mudar de religião poderá cumprir até cinco anos de prisão e receber uma multa de 50 mil rúpias nepalesas (cerca de US$ 700).

O ministro da Justiça do Nepal, Prabhu Sah, nega que a lei tenha como principal alvo os cristãos do país. “A lei não é contra os cristãos que querem fazer trabalhos e servir ao país, mas contra a imposição do cristianismo”, disse ele.

No entanto, o líder do grupo protestante Nepal Christian Society, Isu Jang Karki, é totalmente contra a nova proposta de lei, dizendo que “as acusações que foram feitas sobre conversões forçadas são falsas.”

Livre Escolha

Os cristãos nepaleses têm sustentado a ideia de que a Bíblia é clara, pois diz que a fé em Jesus Cristo é uma escolha livre e pessoal.

A proposta de lei vem logo após a decisão do governo do Nepal de abolir o hinduísmo como religião oficial do país. Sendo assim, a nação de cerca de 30 milhões de pessoas tornou-se um estado secular desde 2007, depois de séculos de uma monarquia absolutista hindu.

Sob uma constituição de transição, com o apoio das Nações Unidas, o proselitismo já é proibido, mas todos os cristãos nepaleses “são livres para expressar sua fé”, inclusive através do trabalho missionário e de caridade.

Analistas dizem que a instabilidade política e econômica recente, causada pela luta pelo poder entre os partidos seculares, fortaleceu movimentos hindus no Nepal, que buscam a restauração da monarquia e querem deter as conversões.

Apesar da pressão feita pelo Estado, os líderes das igrejas e os missionários disseram que milhares de hindus se converteram ao cristianismo desde a queda da monarquia, em 2007.

Fonte: Worthy Christian News via Portas Abertas






Este artigo foi escrito em terça-feira, junho 21st, 2011 e armazenado em Igreja Perseguida. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Você pode comentar, ou deixar trackback de seu site.

One Response to “Governo do Nepal defende lei contra evangelismo”

  1. Twitted by minasparajesus on outubro 31st, 2011 at 8:48

    […] This post was Twitted by minasparajesus […]

Deixe um Comentário


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.