Cristãos nigerianos clamam pelo fim dos sofrimentos

Tag  Tags: , , , - Categorias: Igreja Perseguida por Efatah



Ore pela igreja na Nigéria. Cristãos nigerianos clamam pelo fim dos sofrimentos infligidos pelo grupo radical Boko Haram. A cidade de Damaturu, no estado de Yobe, foi tomada pelo grupo, mas ainda não se sabe os detalhes e quantas pessoas foram mortas ou feridas no ataque.

Testemunhas disseram à BBC que acordaram nesta manhã com sons de explosões e puderam ver um grande número de militantes vestidos com uniformes de combate andando pela cidade. A situação em Damaturu tem sido descrita como caótica. Acredita-se que os militantes do grupo radical armado também tenham incendiado uma base da polícia local.

Segundo a testemunha, o também cristão Elias Ibrahim, “os terroristas chegaram por volta das 20h e começaram a atirar em tudo o que viam. Os tiros eram ensurdecedores e quando percebi que o som era bem próximo de minha casa, eu corri para o mato com minhas filhas mais velhas.”. Ele teve que deixar sua esposa e filhos menores e só conseguiu voltar para casa pela manhã, sem saber, ainda, o que ocorrera com eles. “Eu passei a noite no mato com minhas duas filhas e só agora vou voltar para casa, meu coração está dilacerado nesta manhã”, lamenta.

Um ataque entre muitos

O ataque segue outro similar que ocorreu numa vila cristã Shani, no estado de Borno, no sábado (29), em que dezenas de pessoas foram mortas. Membros do Boko Haram invadiram a cidade situada cerca de 260 km ao sul da capital do estado, Maiduguri. e atearam fogo nas casas, obrigando moradores a saírem.

O ataque a Shani aconteceu um dia depois de 100 pessoas terem sido mortas e 135 feridas em uma explosão de bomba na igreja central em Kano. Testemunhas disseram à Reuters que pistoleiros lançaram três bombas e abriram fogo contra cristãos. A igreja fica ao lado do palácio do emir de Kano, que é a segunda mais alta autoridade islâmica na Nigéria. O ataque tinha as marcas de militantes islâmicos do Boko Haram, mas o grupo ainda não assumiu a responsabilidade.

Enquanto a batalha no nordeste da Nigéria continua, ore para que o Senhor conceda graça, coragem e conforto para seus filhos e que o governo tenha condições de agir e pôr fim ao sofrimento dos cristãos nigerianos.

Fonte: Portas Abertas Internacional
Tradução: Junia Vasconcellos






Este artigo foi escrito em segunda-feira, dezembro 1st, 2014 e armazenado em Igreja Perseguida. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Você pode comentar, ou deixar trackback de seu site.

Deixe um Comentário


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.