Uma igreja comprometida com missões

Tag  Tags: , , - Categorias: Downloads, Ebooks por Efatah



Todos nós reconhecemos o poder e a eficácia que Deus decidiu atribuir às nossas orações (Tg 5.16 – NVI). A Bíblia nos dá inúmeros testemunhos a esse respeito. Quando o povo de Israel, após sair do Egito, foi atacado pelos amalequitas, as orações de Moisés foram poderosas e eficazes. “Enquanto Moisés mantinha as mãos erguidas, os israelitas venciam; quando, porém, as abaixava, os amalequitas venciam.” (Êx 17.11 – NVI).
O apóstolo Paulo tinha tanta convicção do poder e da eficácia da oração dos justos que, quando decidiu ir à Judéia, pediu que os crentes orassem por ele:
“Recomendo-lhes, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que se unam a mim em minha luta, orando a Deus em meu favor. Orem para que eu esteja livre dos descrentes da Judéia e que o meu serviço em Jerusalém seja aceitável aos santos.” (Rm 15.30, 31 – NVI).

uma_igreja_comprometida_com_missoes

As orações e intercessões são tão importantes e necessárias que, mesmo depois de ter cumprido o seu ministério terreno – ensinando ao povo, expelindo demônios, curando pessoas, morrendo na cruz, ressuscitando ao terceiro dia e subindo aos céus – Jesus não deixou de orar. Ele orou enquanto esteve na terra e continua a orar, assentado à direita de Deus. Ele jamais abriu mão da intercessão, pois reconhece o seu poder e a sua eficácia. “Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está
à direita de Deus, e também intercede por nós.” (Rm 8.34 – NVI). “Ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.” (Hb 7.25 – NVI).
O poder e a eficácia da oração e intercessão são inegáveis. Ainda que, muitas vezes e aparentemente, não consigamos ver os resultados das nossas orações, elas sempre trazem resultados. Deus as usa para mover os céus e a terra, para mover o coração de pessoas e remover os poderes dos reinos. As orações sobem aos céus e sacodem a terra (Ap 8.4-5). Por essa razão precisamos orar!
Nesse livro, você encontrará muitos motivos pelos quais orar. São nomes de pessoas e lugares que carecem das nossas orações. Separe um momento no seu dia para interceder pelos nossos irmãos. Faça isso diariamente e mensalmente. As batalhas contra os nossos inimigos e em favor do avanço do Reino de Deus são ganhas de joelhos. A sua oração é poderosa e eficaz (Tg 5.16).

Pr. Gustavo Borja Bessa – Lagoinha.com

  Uma igreja comprometida com missões
      Tamanho: 1,0 MiB - Downloads: 6.504






Este artigo foi escrito em sexta-feira, dezembro 30th, 2005 e armazenado em Downloads, Ebooks. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Você pode comentar, ou deixar trackback de seu site.

One Response to “Uma igreja comprometida com missões”

  1. Rejane on maio 1st, 2009 at 0:20

    Vamos nos comprometer mais com o trabalho missionário.

Deixe um Comentário


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.