Restauração Familiar

Tag  Tags: , - Categorias: Estudos e Mensagens por Efatah



Texto: (Lc. 15:11-32) “…Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés, e trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado…” (v. 22-24).

A parábola contada por Jesus retrata uma realidade que rompe os tempos, e chega até nossos dias; mais atual do que nunca. Uma família que é abalada pelo desvio de um dos filhos, que decidi sair de casa e fazer as coisas conforme sua própria vontade. Com essa atitude, ele quebra princípios espirituais. Desobedece o seu líder (seu pai), sai de baixo da benção e proteção da autoridade dele, pedindo sua emancipação, rompendo desta forma alianças familiares de uma vida inteira. O coração do pai partiu. A rebeldia instalada no coração daquele filho, certamente trouxe infelicidade para aquela família. O filho agora foi exposto às drogas, à prostituição, aos falsos amigos, as ilusões do mundo. Muitos são os casos de pessoas que perdem as suas famílias, destroem seus casamentos e filhos, por uma aventura passageira. A Bíblia alerta que há caminhos que para o homem parecem ser bons mas no fim são caminhos de morte (Pv. 14:12). Jesus veio para trazer restauração familiar, para curar os relacionamentos feridos no tempo da ignorância. Talvez o seu caso não seja com um filho, mas pode ser com o esposo ou a esposa, com o pai, com a mãe, com um irmão ou irmã. Muitos problemas aconteceram para destruir nossas famílias, mas Jesus agora está pronto para entrar em sua casa! (Jo 10:10).

Desenvolvimento
Deus tem projetos de paz para nós e não de mal. Tudo o que Deus fez é bom, porque Deus é um Deus bom. A família é projeto de Deus. A PRIMEIRA CÉLULA É A FAMÍLIA! A Bíblia diz: “Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa” (At. 16:31). É uma promessa da Palavra. Você precisa orar pela restauração e conversão de sua família. Nunca desista! Para a conquista do seu território familiar, você vai precisar testemunhar a sua mudança através de seu arrependimento, da humilhação, do perdão que se desatará através de sua vida (Tg. 4:10). Jesus em seu ministério trouxe muita restauração nas famílias. Ele andava de casa em casa, falando do Reino de Deus e promovendo a cura em meio as famílias em diversos momentos:
1- Ressuscitou o filho da viúva de Naim trazendo felicidade a uma mãe (Lc. 7:12-17);
2- Restaurou a dignidade da mulher samaritana diante de toda a cidade (Jo 4)
3- Trouxe de volta à família o endemoninhado gadareno que vivia nos sepulcros (Lc. 8)
4- Curou a sogra de Pedro (Lc. 4:37-40)
5- Libertou uma criança possessa de espíritos imundos devolvendo-a sã ao pai.
6- Ressuscitou a filha de Jairo.
7- Mudou a realidade da vida da mulher do fluxo de sangue.
A Igreja é formada por discípulos de Jesus. Discípulos são aqueles que seguem o Mestre, que pisam nas Suas pegadas, fazem o que Ele fez. Nós como discípulos, temos que aprender a gerar vida nas famílias, a começar pela nossa. Você pode ser o instrumento de resgate da vida de seus queridos. Ore por um milagre familiar, Deus vai ouvir a tua oração e tocar com mudança a sua família.

Conclusão
Devemos nos lembrar que o filho pródigo na parábola, teve que dar 4 passos para que houvesse reconciliação com sua família:

1- Lembrou-se que em casa tinha o melhor e não valorizou, teve que se arrepender.
2- Reconheceu o seu erro e teve que confessá-lo.
3- Humilhou-se a ponto de se tornar servo.
4- Tomou uma atitude para sair do chiqueiro e voltar ao encontro com sua família.

Você também pode ser um vitorioso na restauração de sua família, comece restaurando você mesmo. Quantos tombos a vida no mundo teve que te dar para que você viesse a ter um encontro com Deus? Agora você tem a oportunidade de se encontrar com Deus, com você mesmo e com sua família. “Entregue seu caminho ao Senhor, confie Nele, e tudo mais Ele fará”.

Autor: Pr. Evanildo Cardoso Nascimento






Este artigo foi escrito em sábado, julho 25th, 2009 e armazenado em Estudos e Mensagens. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Você pode comentar, ou deixar trackback de seu site.

Deixe um Comentário


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.