O Sangue do Cordeiro

Tag  Tags: , - Categorias: Estudos e Mensagens por Efatah



O poder de satanás e seus demônios é bem real. O Novo Testamento fala muito sobre o modo como os demônios operam. Eles tentam e enganam as pessoas. Eles entram nas pessoas para as possuir e controlar. Eles afligem as pessoas com todo o tipo de doenças e enfermidades. Eles até atacam, oprimem e acusam as pessoas de Deus. Mas nós temos uma arma invencível no nosso combate com as forças do maligno: O Sangue do Cordeiro.

O capítulo 12 do Apocalipse narra a derrota de Satanás e suas forças pelos servos de Deus. Como é que eles alcançaram a vitória? “Porém eles venceram-no pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho” – Apoc. 12.11. As Escrituras dão pelo menos sete motivos para o sangue de Jesus ter poder de sobrepujar Satanás:

1. Somos redimidos pelo sangue.
“Fostes resgatados da vossa vã maneira de viver recebida dos vossos pais, não a preço de coisa corruptível, de ouro ou prata,mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e sem contaminação” – 1 Pedro 1.18-19. O sacrifício de morte de Cristo pagou o preço-resgate da nossa sujeição ao pecado, à morte e a Satanás.

2. Somos justificados pelo sangue.
“Muito mais agora, que estamos justificados pelo seu sangue, seremos salvos da ira por ele mesmo” – Romanos 5.9. Por causa do sangue derramado de Jesus, imputado aos pecadores e recebido pela fé – Romanos 3.25, Deus nos declara justos aos seus olhos e nos liberta das culpas e penas do pecado.

3. Somos santificados pelo sangue.
“Pelo que também Jesus, para santificar o povo com seu sangue, padeceu fora da porta” – Hebreus 13.12. Como o bode expiatório da Festa da Expiação – Lev. 16, Jesus sofreu do lado de fora dos portões de Jerusalém para tirar nossos pecados de nós.

4. Somos purificados pelo sangue.
“Porém se andamos na luz, como ele mesmo – Deus – também está na luz…o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” – 1 João 1.7. Quando caminhamos obedientes na luz da vontade de Deus, o sangue de Cristo provê contínua purificação para os nossos pecados.

5. Somos reconciliados pelo sangue.
“Foi do agrado do Pai…que por ele – Jesus – fossem reconciliados consigo todas as coisas, pacificando, pelo sangue da sua cruz, tanto as coisas da terra quanto as do céu. E, tendo sido vós noutro tempo estranhos, inimigos de coração, pelas más obras, agora reconciliai-vos por meio da sua morte no seu corpo de carne, para vos apresentar santos e imaculados e irrepreensíveis diante dele” – Col. 11.20-22. Pela nossa condição pecadora a humanidade está separada de Deus. Mas pelo sacrifício de Cristo somos restaurados para um relacionamento correto com nosso Criador.

6. Temos acesso a Deus pelo sangue.
“Mas agora graças a Jesus Cristo, vós, que outrora estáveis longe, fostes aproximados pelo seu sangue” – Efésios 2.13. Podemos agora entrar confiantes e sem medo na própria presença de Deus “pelo sangue de Cristo, pelo caminho novo e vivo que nos abriu através do véu, isto é, sua carne” – Hebreus 10.19-20.

7. Temos uma eterna aliança selada no sangue.
“O Deus da paz, que ressuscitou dentre os mortos pelo sangue do testamento eterno a Jesus Cristo Senhor nosso, vos torne aptos para todo bem” – Hebreus 13.20,21.
A aliança que Deus fez com os israelitas ficava ratificada, quando o sangue dos animais sacrificados era aspergido nas pessoas – Êxodo 24. A nova aliança é ratificada com o sangue derramado de Jesus Cristo, mediador de uma aliança melhor – Hebreus 8.6. O sangue de Cristo é o selo nas graças da nova aliança: perdão, paz, provisão, proteção, a presença do Espírito Santo e muito mais.
O pecado nos separou de Deus e nos sujeitou ao poder de Satanás. Unicamente alguém plenamente Deus e plenamente homem podia pagar pelos pecados da humanidade e ressuscitar para ser o Salvador vivo. Para conseguir isto, o Filho de Deus se tornou “carne e sangue” a fim de “destruir pela morte aquele que tinha o império da morte, isto é, o demônio, e para livrar aqueles que, pelo temor da morte, estavam em escravidão toda a vida – Hebreus 2.14,15.
Pelo seu sangue derramado, Jesus quebrou o domínio do pecado sobre nós, nos soltou do poder de Satanás, nos resgatou do medo da morte e nos libertou para vivermos para ele.
É por isto que Satanás e seus demônio são impotentes contra o sangue.

Autor: Pr. Gil Eulálio






Este artigo foi escrito em sábado, julho 25th, 2009 e armazenado em Estudos e Mensagens. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Você pode comentar, ou deixar trackback de seu site.

Deixe um Comentário


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.