Deus ouve as orações

Tag  Tags: - Categorias: Estudos e Mensagens por Efatah



A oração mais significativa é a que brota de um coração cuja confiança está depositada no Deus que agiu e falou através do Jesus histórico e dos ensinamentos da Bíblia. Deus fala conosco através da Bíblia, e nós respondemos com uma oração cheia de confiança e fé. Com base na afirmação bíblica de que Deus é pessoal, vivo, conhecedor de todas as coisas, infinitamente sábio e Todo-poderoso, cremos que Ele pode nos ouvir e nos ajudar.

SIGA O EXEMPLO DE JESUS
DURANTE OS SEUS DIAS DE VIDA NA TERRA, JESUS OFERECEU ORAÇÕES E SÚPLICAS, EM ALTA VOZ E COM LÁGRIMAS, ÀQUELE QUE O PODIA SALVAR DA MORTE, SENDO OUVIDO POR CAUSA DA SUA REVERENTE SUBMISSÃO.
Hebreus 5. 7 (nvi)
Jesus estava em grande agonia quando se preparava para enfrentar a morte (Lc 22.41-44). Embora tenha clamado a Deus, pedindo o livramento, Jesus estava preparado para sofrer a humilhação, a separação do Pai, e a morte a fim de fazer a vontade de Deus.Às vezes sofreremos tribulações, não porque queiramos sofrer, mas porque queremos obedecer a Deus. Que a obediência de Jesus o sustente e encoraje em tempos de tribulação. Você poderá enfrentar qualquer coisa se souber que Jesus Cristo está com você.
Você já se sentiu como se Deus não ouvisse as suas orações? Certifique-se de estar orando com reverente submissão, disposto a fazer a vontade do Senhor. Deus responde a seus filhos obedientes.

CLAME, DEUS O OUVIRÁ
SABEI, POIS, QUE O SENHOR SEPAROU PARA SI AQUELE QUE LHE É QUERIDO; O SENHOR OUVIRÁ QUANDO EU CLAMAR A ELE.
Salmos 4. 3 (arc)
“Querido” é aquele que é fiel e dedicado a Deus. Davi sabia que Deus o ouviria e responderia quando clamasse. Nós também podemos ter a confiança de que Deus ouve as nossas orações e as responde. Às vezes pensamos que o Senhor não nos ouvirá, porque não atingimos seus altos padrões em relação a uma vida santificada. Mas se confiarmos em Cristo e em sua salvação, Deus nos perdoará e nos ouvirá. Quando você sentir que suas orações não estão “passando do teto”, lembre-se de que, como um cristão, você foi escolhido e separado por Deus; Ele o ama, ouve e responde suas orações, embora as respostas possam não ser o que você esperava. Olhe para os seus problemas à luz do poder de Deus, em vez de olhar para Deus à sombra de seus problemas.

EM ANGÚSTIA? ORE DEUS AGIRÁ
E CLAMARAM AO SENHOR NA SUA ANGÚSTIA, E ELE OS LIVROU DAS SUAS NECESSIDADES.
Salmos 107.6 (arc)
E CLAMARAM AO SENHOR. O salmista emprega quatro vezes esta frase sobre os crentes, e quatro vezes declara que Deus “os livrou das suas necessidades”. (vv. 6, 13, 19 e 28). Deus, vez por outra, leva seus filhos a situações em que a auto-suficiência deles termina, e que nenhum ser humano é capaz de ajudar, para que assim clamem a Ele com fé humilde e simples.

ORE, DEUS É SEU REFÚGIO
CLAMO A TI, SENHOR, E DIGO: TU ÉS O MEU REFÚGIO; ÉS TUDO O QUE TENHO NA TERRA DOS VIVENTES.
Salmos 142. 5 (nvi) – (ver todo o Salmo)
Este salmo procede de alguém grandemente amargurado, envolto numa situação desesperadora. Embora o salmista esteja em solidão, sem apoio ou solidariedade humana, o Senhor permanece como seu refúgio, seu amigo e ajudador. O crente, em sofrimento, não deve manter silêncio, mas clamar a Deus, pois dEle temos a promessa como nosso consolador e socorro em tempo de necessidade (ver Jo. 14.16-26; 2 Co. 1. 4, 5).

ORE CONFORME A VONTADE DE DEUS E RECEBA
E TUDO O QUE PEDIRDES NA ORAÇÃO, CRENDO, O RECEBEREIS.
Mateus 21.22 (arc)
Esse versículo não é a garantia de que podemos obter qualquer coisa se, simplesmente, pedirmos a Jesus e crermos. Deus não concede favores que possa ferir alguém ou que violariam a vontade e a natureza divinas. A afirmação de Jesus não é um cheque em branco. Para serem concedidos, nossos pedidos devem estar em harmonia com os princípios do Reino de Deus. Quanto maior for a nossa fé e quanto mais nossas súplicas estiverem de acordo com a vontade de Deus, mais Ele ficará feliz em atendê-las.

ORE COM TODA CONFIANÇA
ASSIM, APROXIMEMO-NOS DO TRONO DA GRAÇA COM TODA A CONFIANÇA, A FIM DE RECEBERMOS MISERICÓRDIA E ENCONTRARMOS GRAÇA QUE NOS AJUDE NO MOMENTO DA NECESSIDADE.
Hebreus 4. 16 (nvi)
A oração é o meio pelo qual nos aproximamos de Deus, e devemos nos chegar a ele “com confiança”. Alguns cristãos se aproximam de Deus humildemente com suas cabeças curvadas, com medo de pedir-lhe que atenda às suas necessidades. Outros oram de forma irreverente, sem pensar naquilo que estão dizendo. Aproxime-se do Senhor com reverência, porque Ele é o seu Rei. Mas aproxime-se também com confiança, porque Ele é seu amigo e Conselheiro. (beap)

ORE CONSTANTEMENTE
ORAI SEM CESSAR.
1 Tessalonicenses 5.17 (arc)
Não podemos passar todo o nosso tempo de joelhos, mas é possível termos uma atitude de oração em todos os momentos. Esta atitude é construída quando reconhecemos a nossa dependência de Deus, percebemos sua presença dentro de nós e determinamos obedecê-lo completamente. Então consideramos natural fazer orações freqüentes, espontâneas e breves. Uma atitude de oração não é um substituto para nossos momentos regulares de oração, mas deve ser uma abundante extensão destes momentos.

Autor: Pr. João da Cruz Parente






Este artigo foi escrito em sábado, julho 25th, 2009 e armazenado em Estudos e Mensagens. Você pode acompanhar as respostas para este post através do RSS 2.0 feed. Você pode comentar, ou deixar trackback de seu site.

Deixe um Comentário


Facebook

Twitter

RSS Feed

Últimos Posts



Colabore conosco fazendo uma doação de qualquer valor. Basta clicar na imagem abaixo.